Datas e horários

23/07/2020 quinta-feira – Aula aberta com profa. Gloria Arieira 20h — 20:30h
30/07/2020 quinta-feira 20h — 21:15h
06/08/2020 quinta-feira 20h — 21:15h
13/08/2020 quinta-feira 20h — 21:15h
20/08/2020 quinta-feira 20h — 21:15h

Mente firme para navegar em tempos turbulentos 

A pandemia chegou ao Brasil aprofundando crises política, social e econômica.

Nesse contexto externo ameaçador nós, como indivíduos, estamos sendo desafiados a enfrentar isolamento social, medo da doença, perda de pessoas queridas, insegurança profissional e financeira e uma agitação política que flerta com redução de liberdades e de direitos e repressão a divergências.

Como me fortalecer internamente para manter o equilíbrio diante desse cenário de conflitos internos e externos? Como manter a confiança, a firmeza e a delicadeza para seguir em frente? Como decidir quais atitudes tomar diante das situações sem me deixar levar pelo imediatismo e degradação do ambiente externo?

Muito desse cenário asfixiante é forjado no íntimo de cada um. É fruto de uma desconstrução da viabilidade da vida em sociedade em nosso país pelo contínuo e progressivo desprezo a valores universais. Valores básicos como, por exemplo, não violência, retidão e ausência de egoísmo estão em acelerado desuso. As consequências são desastrosas para todos.

Por que as pessoas praticam valores? Por que as pessoas não praticam valores? Qual é o valor dos valores?

A Sangha Urbana, criada em 2020 para oferecer qualidade de vida e bem estar, traz para você com exclusividade o curso on-line O Valor dos Valores. Os conflitos externos que nos ameaçam como indivíduos e como sociedade nascem, na verdade, na nossa mente porque não assimilamos valores éticos, morais e espirituais.

Em cinco versos do capítulo 13 da Bhagavadgita, o Senhor Krsna ensina a Arjuna os vinte valores essenciais para preparar a mente do buscador para o conhecimento do Ser.

Marina Gante vai apresentar 12 desses valores apoiada na análise profunda e clara do mestre de Vedanta Swami Dayananda. Você vai conhecer a abordagem védica para os valores citados acima – não violência, retidão e ausência de egoísmo. E conhecer outros valores que nos ajudam a lidar de maneira objetiva com questões da mente e da vida. É impressionante a atualidade e a aplicabilidade no dia-a-dia desse conteúdo milenar.

Krsna ensina que esse é um conhecimento necessário para preparar a mente de quem é um buscador espiritual. Mas não adotá-lo custa a felicidade para qualquer um.

A professora Gloria Arieira, tradutora do trabalho do Swami Dayananda e criadora do Vidya Mandir, um centro de estudos de Vedanta e Sânscrito, fará a aula introdutória desta primeira versão desse curso. Será uma aula aberta, gratuita. Não perca!

Este curso é uma oportunidade exclusiva para você compreender o papel dos valores para alcançar a felicidade que você busca. E conhecer um conjunto de valores particularmente úteis em nosso contexto atual.

Faça já a sua inscrição e garanta sua vaga!

Marcus Mannarino

Conteúdo

1. não-violência
2. ausência de vaidade
3. ausência de pretensão
4. adaptabilidade
5. retidão
6. limpeza
7. persistência
8. comando sobre a mente
9. desapego aos objetos dos sentidos
10. ausência de egoísmo
11. reflexão sobre a limitação do nascimento, morte, velhice, doença e dor
12. constante neutralidade diante do desejável e do indesejável

O conteúdo do curso é apoiado em palestras dadas por Sri Swami Dayananda Saraswati no século passado sobre o conteúdo do capítulo 13 da Bhagavadgita. As palestras foram transcritas e editadas para o inglês pela Sra. Barbara Thorntton. Em 1998, o Vidya Mandir lançou “O Valor dos Valores”, a primeira edição brasileira desse material.

O livro “O Valor dos Valores” está à venda pelo Vidya Mandir. Para comprá-lo, visite a página da livraria do site. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contatos@vidyamandir.org.br

Professoras
Profaª Marina Gante

Profaª Marina Gante

Documentarista e Bióloga

 

Profª Gloria Arieira

Profª Gloria Arieira

Professora de Vedanta

Gloria Arieira é fundadora do Centro de Estudos Vidya Mandir, em 1984, no Rio de Janeiro.
Estudou na Índia, com seus mestres — Swami Dayananda e Swami Chinmayananda, por quase cinco anos. Desde 1979, Gloria ensina Vedanta e Tradição Védica na lingua portuguesa.
Traduziu do sânscrito muitos textos como várias Upanishads, a Bhagavadgita e tantos outros textos que são estudados em suas aulas no Rio de Janeiro, pelo Brasil afora e em Portugal.
É também responsável pela publicações dos livros de Sri Swami Dayananda em português, um Podcast de Meditação e outro contando a história do Mahabharata.

 

Transmissão, aula de abertura, inscrição, pagamento e bolsas

O curso O Valor dos Valores será oferecido a você com exclusividade pela Sangha Urbana em formato on-line, ao vivo, com transmissão pela ferramenta Zoom. O acesso é exclusivo para alunos inscritos.

As aulas serão ao vivo, semanais, com cerca de 1h15′ de duração. Com exceção da aula de abertura que será gravada e terá cerca de 30 minutos de duração.

A aula de abertura com a professora Gloria Arieira será de livre acesso, gratuita. Haverá limite total de participantes, inscritos ou não, de até 100 alunos. ATENÇÃO: Para alunos que não fizeram inscrição no curso, é preciso solicitar, até no máximo dia 22/7, participação na aula de abertura. Envie email para o endereço de inscrição com o título: Quero assistir à abertura com a profa. Gloria Arieira.

Todas as aulas poderão ser assistidas no horário programado. E poderão, também, ser vistas posteriormente, a qualquer momento, por um prazo de até 6 meses.

A forma de pagamento do curso é por cartão de débito ou crédito – à vista ou parcelado em até 2 (duas) vezes sem juros.

Para efetuar o pagamento, você receberá um link direto com a Cielo – assim, os dados de seu cartão serão processados diretamente pela Cielo. É mais seguro para você.

Solicite agora mesmo sua inscrição! Envie o pedido para o email   sanghaurbana.ovalordosvalores@gmail.com

Ao se inscrever você estará contribuindo para a oferta de bolsas! Inscreva-se e divulgue!

Serão oferecidas bolsas integrais para ampliar o alcance do curso. A quantidade de bolsas será equivalente a 10% dos alunos inscritos regularmente. Interessados nas bolsas devem enviar mensagem para o email de inscrição com o título: Solicitação de bolsa

As bolsas serão distribuídas conforme a ordem de chegada dos pedidos. Estão habilitados a solicitar bolsas (a verdade está em você):

– negres
– mães solo

 

Valor
%d blogueiros gostam disto: